CONDUTA
A paz do Senhor seja convosco!
Irmãos!
A Doutrina Espírita é luz aos nossos olhos, é clarão ao nosso entendimento.
Como Evangelho Redivivo, é a Doutrina Espírita Jesus de volta ao mundo.
Sigamos companheiros promovendo o esclarecimento que liberta e o consolo que acalenta.
Não prestes atenção a propostas outras a vos convocarem a trabalhos considerados maiores. Espíritos perturbadores desejam confundir os que se encontram à frente do Movimento Espírita, insuflando ideias esdrúxulas como se elas representassem o progresso, o avanço da Doutrina.
Irmãos! Tendes muito ainda por descobrir nas obras de Allan Kardec, educador por excelência.
Espíritos outros que contribuíram com a Causa do Cristianismo Redivivo deixaram centenas de obras e outros continuam realizando os trabalhos do esclarecimento e da orientação fraterna aos discípulos do Evangelho.
Faz-se necessário resgatarmos em nosso Movimento Espírita, a discrição, o amor pleno ao Ideal e não à própria imagem; resgatar a dignidade do trabalhador espírita, tal como agiram os primeiros obreiros da Seara.
Realizar o trabalho com Amor e boa-vontade, disciplina e discernimento, coragem de mudar e caridade em ação isenta de exigências.
Dignificai-vos em vós mesmos e a luz da Doutrina estará brilhando em vossos passos.
Unamo-nos irmãos espiritistas nestes caminhos e haverão de cessar murmúrios e lamentações de todo dispensáveis.
Confiemos na Vitória do Senhor, pois Ele declarou: "Eu venci o mundo".
Eurípedes Barsanulfo
(Página recebida em reunião íntima do Grupo Espírita Semeadores da Paz, Campos, RJ, no dia 03/11/2014 pelo médium Leonardo Paixão).
(Página recebida em reunião íntima do Grupo Espírita Semeadores da Paz, Campos, RJ, no dia 03/11/2014 pelo médium Leonardo Paixão).
Nota: mensagem analisada pelos senhores Jorge Hessen (jorgehessen@gmail.com) e Wagner Gomes da Paixão (Membro da Comissão administrativa do NEPE - Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho da Federação Espírita Brasileira - FEB), onde eles colocam que a linguagem é digna do que a assina.