CHICO XAVIER
Meus irmãos.
Que as bênçãos de Jesus se façam, como sempre, presentes entre nós.
Venho aqui apesar de nossa total desvalia ante tantos cristãos que têm lutado para que a Luz do Cristo se faça no Planeta, dizer que, por mais pareça que o mal se acelere no mundo, as ações cristãs, ainda que para muitos não tenham este nome, cada vez mais se fazem no mundo, dignificando as criaturas que, tantas vezes, permanecem nas tateações das sombras.
O Senhor é misericordioso e, por isso, as Suas Mãos se estendem para todos os que necessitam, mesmo aqueles que não pedem, seja por ignorância ou orgulho, que reflete também ignorância.
Não esperem que estas palavras simples sejam repassadas de revelações novas, quem seríamos após tantas luzes ofertadas por Nosso Senhor Jesus Cristo, para trazer outra Revelação se não a que Ele trouxe e que pelas mãos de Allan Kardec foi corrigida dos equívocos humanos...
Apenas somos um pé de grama que deixou o mundo e tantos outros pés nascem, não fomos mais...e as considerações dos amigos sobre nossa pessoa e nosso singelo trabalho foram e são apenas fruto da bondade imensa que lhes vai no coração...
Meus irmãos, a Casa Espírita é o lar de Jesus, dignifiquemo-la trabalhando no Evangelho com simplicidade, assim como o Senhor mesmo o fez ao pregar de sandálias rotas e sem ter onde reclinar a cabeça, indicando para nós que, a Casa Espírita, vai além, muito além das quatro paredes, pois cada um de seus membros deverá se fazer, como no dizer do Apóstolo Paulo, carta viva do Evangelho do Senhor.
Sejamos o reflexo da Luz Divina que se reflete em Jesus - Sol de primeira grandeza ante nossa evolução - e com os exemplos cristãos a iluminarem os passos onde pisamos, muitos corações se servirão também da Luz de Deus que, refletida, os iluminará igualmente.
Desejando à comunidade espírita as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo, despede-se este irmão, o menor servidor,
Chico Xavier
(Página recebida em reunião íntima do Grupo Espírita Semeadores da Paz, Campos dos Goytacazes, RJ, no dia 27/07/2015 pelo médium Leonardo Paixão).