Translate

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Evidências da Vida após a Morte e da Comunicabilidade dos Espíritos
 
A mediunidade tem nuances que se revelam com o tempo. Allan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita alerta na Introdução de O Livro dos Espíritos que os que desejarem pesquisar os fenômenos espíritas haverão de ter paciência e aguardar os fatos.
 
Conhecemos pessoas que se dizem simpatizantes do Espiritismo e que, em relação às mensagens dos familiares que já partiram, perguntavam-se o por quê de ser necessário o familiar estar presente às reuniões públicas de psicografia das chamadas cartas consoladoras. Isso se faz pelo fato de que o coração saudoso estando presente às reuniões é como uma evocação feita ao familiar, mas seria possível uma evocação à distância? Sim, o é e médiuns como o Júlio Cezar Grandi Ribeiro, Chico Xavier e Eurícledes Formiga, receberam mensagens para os parentes que estavam em outro Estado.
 
No Grupo Espírita Semeadores da Paz, Campos, RJ, após meses de trabalho semanal na recepção de cartas dos familiares queridos, recebendo o médium apenas as seguintes informações:
 
- Nome completo do desencarnado;
- Datas de nascimento e óbito do desencarnado;
- Grau de parentesco;
 
para surpresa foram recebidas mensagens (reproduziremos duas do mesmo Espírito, pois que a mãe colocou estas mensagens na rede social facebook, as tornando assim públicas), para familiares que se encontram em São Paulo.
 
Eis as mensagens e respectivas notas explicativas:
 
Mamãe,
 
não te preocupes não, eu estou bem.
 
A hora foi a exata para o momento de minha redenção (1).
 
Estou presente com você através do pensamento, como já disse de outra vez, recebo as flores que diariamente você me manda com o seu amor (2).
 
Lu, tenha sempre muito juízo, responsabilidade, pois a vida é experiência para bem vivermos esta arte do viver (3).
 
Phelipe (Lipe), caminhe sempre pela orientação da fé, não te permitas vencer por esta ou aquela questão não.
 
Vovô, o senhor sabe que eu estou bem, quando puder te visitarei de novo (4).
 
Beijos para todos vocês.
 
Ah! Aqui fui recebida pelo irmão Eduardo e logo, logo, pude me recuperar e hoje já não há mais dores na réplica de meu corpo não (5).
 
Stephanie Rodrigues Victor Espíndola
 
Mil beijos para todos.
(Mensagem psicografada no I Encontro Espírita-Espiritualista realizado no Lar de Débora, Campos, RJ, no dia 25/12/2014 pelo médium Leonardo Paixão).
 
Notas:
(1) A filha responde à mãe, senhora Alessandra Roquette Victor Rodrigues o que ela queria saber, se tinha sido a hora da partida da filha, o médium não sabia deste pensamento íntimo.
 
(2) Em conversa com o médium a mãe ficou espantada quando este por mensagem privada no facebook lhe disse que a filha lhe agradecia as flores que ela lhe mandava e a mãe diz que faz isso diariamente.
 
(3) Lu, é apelido da irmã dela Luanna, e o médium não sabia disto.
 
(4) O avô, Sérgio Rodrigues, fundador do Grupo Espírita Batuíra, em São Paulo, junto com o já desencarnado e conhecido médium Spartaco Ghilardi, viu a neta, após quinze dias de sua partida e ela lhe falando que estava bem.
 
Ao final da mensagem, após a assinatura que foi colocada pelo avô como sendo da neta mesmo, a Stephanie desenhou um coração, ao que o avô em conversa pelo facebook disse ao médium que esta é a marca registrada dela.
 
Segunda Mensagem:
 
Mamãe,
neste Natal que a tristeza não faça parte da maior alegria que Deus deu à Humanidade: Jesus (1).
 
Que todos vocês, a Lu, o Felipe, o vô, não se lembrem de mim em tristeza, mas sempre alegres, como eu o sou, as lágrimas que se vertem na solidão devem ser apenas momentos em que a saudade que mede o Amor, renove forças para a luta diária e constante na realização de nossa evolução.
 
Desejando a todos um Natal de Paz em Jesus, sou a filha agradecida pelas preces e flores,
 
Stephanie Victor Rodrigues Espíndola
(Mensagem psicografada em reunião pública do Grupo Espírita Semeadores da Paz, Campos, RJ, no dia 06/12/2014 pelo médium Leonardo Paixão).
 
Nota:
(1) A mãe estava triste por conta deste ser o 1º Natal sem a filha, o médium não sabia disto e ela lhe envia a mensagem. Ao final da assinatura ela desenhou um coração e dentro dele escreveu: Jesus.

Um comentário:

  1. Em contato com a médium Elizabeth Marcelino, de São Paulo, esta disse ao médium Leonardo Paixão, que a Stephanie escreveu por ela e que desenhou um coração ao fim da mensagem. Eis aí mais um detalhe a confirmar o fato.

    ResponderExcluir