Translate

quarta-feira, 18 de março de 2015

 O ESPÍRITO BEZERRA DE MENEZES FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA EVANGELIZAÇÃO INFANTIL









NOVO DIA
 

Filhos da Alma!

Novo Dia se inicia, onde buscamos os valores do Espírito, pela Misericórdia do Senhor a nós concedida.

Realizemos o Evangelho por dentro de nós mesmos e, somente assim faremos proliferar a árvore frutífera em sazonados frutos.

Saudamos hoje a todos os companheiros de jornada, particularmente as Evangelizadoras e suas crianças que lhes devem representar Jesus menino a serem conduzidas pelo caminho do Templo Interior.

A infância, caros irmãos, deve ser repassada de cuidados com a educação moral, vinda primeiramente pelo exemplo que se deve vir do seio familiar...

O Espírito – milenar em sua trajetória – ao reencarnar, traz consigo, em suas matrizes perispirituais, todas as experiências que passou e, é observando cuidadosamente os infantes, que poderemos perceber sinais de tendências infelizes a ser desde já trabalhadas, facilitando – pela Lei de Solidariedade que há entre os seres -, o soerguimento destes Espíritos, promovendo de igual modo, o nosso próprio crescimento.

Desejando e exorando para todos vós as bênçãos do Senhor e de sua Mãe santíssima, sou o menor servidor,

Bezerra de Menezes

(Página recebida em reunião pública do Grupo Espírita Semeadores da Paz, Campos, RJ, no dia 07/03/2015 pelo médium Leonardo Paixão, tendo sido iniciada a tarefa da Evangelização Infantil neste dia).

segunda-feira, 9 de março de 2015

NA CAUSA ESPÍRITA-CRISTÃ

"...o Espiritismo jamais se porá em espetáculo, nem subirá ao tablado das feiras" - Allan Kardec ( O Livro dos Médiuns, 1ª Parte, cap. 3).

Com a organização trazida pelas mãos do Codificador, os fenômenos mediúnicos que ocorriam de modo desordenado, passam a ter um manual de instruções isento de ritualísticas e verdades de fé, sem que a razão neles tomasse parte.

Em o sobretítulo de O Livro dos Médiuns, Kardec colocou: Espiritismo Experimental e como subtítulo coloca: Guia dos Médiuns e dos Evocadores, indicando assim que a leitura e o estudo da obra é essencial a qualquer pessoa que deseje seriamente lidar com os fenômenos mediúnicos.

Sabedores da excelência desta obra e de quanto ela alerta para as ciladas das obsessões, fascinações e subjugações, é que os adversários da causa espírita, buscam insuflar na mente de médiuns invigilantes, processos que fogem à disciplina e à seriedade com que devem ter para com as faculdades de que são portadores.

Também no Além os Espíritos sensacionalistas que buscam através de posturas exóticas, primeiro chamar a atenção com este ou aquele fenômeno, no objetivo de fazer cair no ridículo os adeptos da Doutrina Espírita; temos assim os que se deixam tomar pelas crises histéricas que se realizam nos movimentos ditos neo-pentecostais; outros que se consideram privilegiados a receberem com exclusividade a visita de extraterrestres; acolá, encontraremos os fascinados no objetivo da cura dos males físicos, esquecidos de que a cura real é do Espírito; adiante, teremos os que consideram desnecessárias as reuniões de desobsessão, dizendo-as ultrapassadas; outros ainda, se convertem em médiuns que, sem propósito estão a revelar as reencarnações dos que se lhes ligam ao trabalho, colocando estas reencarnações sempre em meio a poder, riqueza e luxo, como se a maioria humana houvesse sido de pessoas abastadas.

Vigilância sempre, meus irmãos; atenção constante para com os ditados do Mais Além, pois, se Jesus nos permite o intercâmbio com as regiões de outra dimensão, deixa-nos também em nossas mãos, a responsabilidade de as verificarmos, acatando-as ou não e, para isso,  enviou o Apóstolo da Fé e da Razão - Allan Kardec - para que não estivéssemos órfãos e nem fossemos cegos a caminhar na escuridão.

Alberto, guia do médium
(Página recebida em reunião de tratamento à distância do Grupo Espírita Semeadores da Paz, Campos, RJ, no dia 28/10/2014 pelo médium Leonardo Paixão).
 
Palavras do confrade Jorge Hessen, de Brasília, DF, sobre esta mensagem: "O  conteúdo do grave recado do irmão Alberto é, sem sombra de dúvida,  de magna oportunidade para quaisquer grupos que se candidatam ao labor mediúnico, mormente nos serviços cristãos   de desobsessão".
Saudações fraternais,
Jorge Hessen
(Enviada por e-mail. o e-mail do Jorge Hessen é: jorgehessen@gmail.com - coloco aqui, pois em seus sites há o e-mail do caro confrade).

terça-feira, 3 de março de 2015

Foi lançado pela EVOC - Editora Virtual O Consolador, o livro Reflexões Doutrinárias de Leonardo Paixão, de Campos dos Goytacazes, RJ.

Abaixo a resenha e link para baixar o livro:



Reflexões Doutrinárias

Leonardo Paixão

 
Nesta obra, publicada com exclusividade pela EVOC - Editora Virtual O Consolador, o escritor e articulista espírita Leonardo Paixão, de Campos dos Goytacazes (RJ), vem trazer-nos sua contribuição de estudioso, por meio de artigos sobre diversos assuntos doutrinários.
A obra foi estruturada de forma a que o leitor não necessitará de lê-la na ordem em que os capítulos se apresentam, podendo escolher o assunto que mais lhe chamar a atenção.
Análises do movimento espírita, mensagens mediúnicas, imortalidade da alma, eis alguns dos temas que o autor oferece à nossa análise.
Reflexões acerca da doutrina espírita para o observador atento e estudioso, seja ele veterano ou iniciante, são ótima ferramenta para que se perceba o  alcance do Espiritismo em seu tríplice aspecto, como Ciência, Filosofia e Religião, em que ele se estrutura.
As pesquisas científicas citadas em artigos como Provas da Individualidade e independência da Alma após a morte e outros resgatam obras de eminentes pesquisadores que muito contribuíram para que o Espiritismo fosse corroborado em suas pesquisas e ilações.
O autor oferece-nos também para apreciação uma mensagem de Ernesto Bozzano, um fato interessante, uma vez que pesquisadores, mesmo da área espírita, alegam que Espíritos de tal envergadura não se comunicam no Brasil, o que é uma inverdade, pois que há mensagens de vultos importantes pela mediunidade de Fernando de Lacerda, Chico Xavier, Yvonne Pereira, Raul Teixeira, Divaldo Pereira Franco e por médiuns outros que poderão um dia despontar.
Esperamos que as reflexões contidas nesta obra possam auxiliar o nosso pensar sobre a doutrina espírita e estimular o nosso senso crítico, este tantas vezes esquecido por parte de muitos companheiros de lides espíritas.
A revisão final do texto devemos à gentileza de nosso colaborador Marcelo Cazeta de Oliveira.
A capa do livro foi gentilmente concebida e elaborada pela artista plástica Cláudia Rezende Barbeiro, a quem agradecemos.


http://www.oconsolador.com.br/editora/1a50/Reflexões%20Doutrinárias.pdf

Tenham uma boa leitura. O Autor.