Translate

segunda-feira, 9 de março de 2015

NA CAUSA ESPÍRITA-CRISTÃ

"...o Espiritismo jamais se porá em espetáculo, nem subirá ao tablado das feiras" - Allan Kardec ( O Livro dos Médiuns, 1ª Parte, cap. 3).

Com a organização trazida pelas mãos do Codificador, os fenômenos mediúnicos que ocorriam de modo desordenado, passam a ter um manual de instruções isento de ritualísticas e verdades de fé, sem que a razão neles tomasse parte.

Em o sobretítulo de O Livro dos Médiuns, Kardec colocou: Espiritismo Experimental e como subtítulo coloca: Guia dos Médiuns e dos Evocadores, indicando assim que a leitura e o estudo da obra é essencial a qualquer pessoa que deseje seriamente lidar com os fenômenos mediúnicos.

Sabedores da excelência desta obra e de quanto ela alerta para as ciladas das obsessões, fascinações e subjugações, é que os adversários da causa espírita, buscam insuflar na mente de médiuns invigilantes, processos que fogem à disciplina e à seriedade com que devem ter para com as faculdades de que são portadores.

Também no Além os Espíritos sensacionalistas que buscam através de posturas exóticas, primeiro chamar a atenção com este ou aquele fenômeno, no objetivo de fazer cair no ridículo os adeptos da Doutrina Espírita; temos assim os que se deixam tomar pelas crises histéricas que se realizam nos movimentos ditos neo-pentecostais; outros que se consideram privilegiados a receberem com exclusividade a visita de extraterrestres; acolá, encontraremos os fascinados no objetivo da cura dos males físicos, esquecidos de que a cura real é do Espírito; adiante, teremos os que consideram desnecessárias as reuniões de desobsessão, dizendo-as ultrapassadas; outros ainda, se convertem em médiuns que, sem propósito estão a revelar as reencarnações dos que se lhes ligam ao trabalho, colocando estas reencarnações sempre em meio a poder, riqueza e luxo, como se a maioria humana houvesse sido de pessoas abastadas.

Vigilância sempre, meus irmãos; atenção constante para com os ditados do Mais Além, pois, se Jesus nos permite o intercâmbio com as regiões de outra dimensão, deixa-nos também em nossas mãos, a responsabilidade de as verificarmos, acatando-as ou não e, para isso,  enviou o Apóstolo da Fé e da Razão - Allan Kardec - para que não estivéssemos órfãos e nem fossemos cegos a caminhar na escuridão.

Alberto, guia do médium
(Página recebida em reunião de tratamento à distância do Grupo Espírita Semeadores da Paz, Campos, RJ, no dia 28/10/2014 pelo médium Leonardo Paixão).
 
Palavras do confrade Jorge Hessen, de Brasília, DF, sobre esta mensagem: "O  conteúdo do grave recado do irmão Alberto é, sem sombra de dúvida,  de magna oportunidade para quaisquer grupos que se candidatam ao labor mediúnico, mormente nos serviços cristãos   de desobsessão".
Saudações fraternais,
Jorge Hessen
(Enviada por e-mail. o e-mail do Jorge Hessen é: jorgehessen@gmail.com - coloco aqui, pois em seus sites há o e-mail do caro confrade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário