NO GRUPO ESPÍRITA
Toda Instituição Espírita é oficina de aperfeiçoamento moral, incentivando-nos à realização de tarefas inadiáveis com destacada parcela de socorro a nós mesmos.
Cultivando a paz, em nome da fraternidade, não teremos tempo para estimular o bulício da discórdia e da perturbação.
Respeitando a liberdade do próximo, em louvor à harmonia, não encontraremos oportunidade para impor pontos de vista, nem priorizar apenas nossas vontades.
Louvando a importância do estudo e do trabalho, por sementeiras de paz, jamais descuidaremos do valor da disciplina e do esforço próprio no plantio da luz que clareia nossos passos.
Compreendendo a imperiosidade do amparo aos mais carentes, em nome da Caridade, não forjaremos desculpismos nem mil explicações para fugir à colaboração no bem-estar dos que sofrem.
Entregando-nos ao discurso de orientação e de encorajamento, como estímulo à esperança e ao otimismo não fugiremos dos testemunhos pessoais que engrandecem e ratificam a palavra bem produzida.
Exteriorizando prodígios mediúnicos, por fenomenais demonstrações de sobrevivência espiritual, não declinaremos de nosso burilamento íntimo, de tal modo que os princípios santificantes difundidos sejam praticados a partir de nós mesmos.
Admimitindo a imperiosidade do Bem, na harmonização do mundo, para construção da felicidade de todos, jamais nos acumpliciaremos às sombras, transformando-nos em agentes do mal.
Identificando-nos com este ou aquele núcleo espírita, abraçaremos, de imediato, serviços compatíveis com nossas aptidões, entendendo que não há tarefas maiores nem menores, uma vez que, essencialmente, todas são indispensáveis pelo bem que representam.
Sem cogitar de prerrogativas ou destaques de qualquer matiz, filiemo-nos à Instituição espírita de nossa preferência, buscando, por único privilégio, o dever de estudar,trabalhar, auxiliar e servir, aprendendo, continuamente, que, sem nosso aperfeiçoamento individual, os núcleos espíritas redundariam inúteis e não poderíamos aspirar pelo aprimoramento da humanidade que representamos.
EMMANUEL
(Página psicografada pelo médium Júlio Cézar Grandi Ribeiro, em 26/04/1995, homenageando a mais um aniversário da Escola Espírita Cristã "Maria de Nazaré", Campos dos Goytacazes,RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário