Translate

quarta-feira, 18 de maio de 2016

MEDIUNIDADE RESPONSÁVEL

Devassar o além é trabalho de responsabilidade imensa, pois o falar com o Invisível, descerrar as suas portas é, nesta conjugação com o Mundo Espiritual, realizar em si mesmo a abertura para que as trevas ou a luz se façam presentes em vosso íntimo por aferidoras dos valores morais que carregais.

O homem é o Fogo Sagrado criado pelo Divino e este Fogo deve ampliar-se purificando - por transformar em cinzas - os restos do homem-velho que vige em cada ser ainda labutando na esteira das reencarnações.

A Mediunidade faz parte intrínseca do Fogo Sagrado que é o homem e por ser faculdade ao homem inata, cabe a ele usá-la de acordo com os recursos morais que o Criador lhe concede por ferramenta de trabalho a testemunhar a sua imagem e semelhança com Ele próprio.

Estar consciente de que avançar para os portais do além-Túmulo é encontrar respostas para os problemas que atordoam o homem há séculos, é o que faz com que o uso da faculdade mediúnica seja colocado corretamente.

Jamais, o médium consciente dos seus deveres a conspurcará com o ganho fácil, com os elogios que são outros tantos ganhos que se tem e que, de igual modo, terminam por arruinar neles promessas que até então percebíamos daqui do Astral.

_______________________________________

Homens e Mulheres deste Brasil - país para o qual foi transplantada a Árvore do Evangelho - vós que estais especialmente na Seara imensa do Consolador, buscai realizar a tarefa da divulgação doutrinária para que a luz se faça não sob o alqueire, mas de cima do móvel superior.

Esta divulgação não se fará apenas com mensagens, livros, palestras, seminários, trabalhos assistenciais, esta divulgação se fará especialmente através de vossa transformação moral a elevar as vossas tarefas à mediunidade gloriosa.

Os Espíritos responsáveis pelos destinos do Consolador, por vós velam, em nome do Senhor dos Espíritos, Aquele Jesus que há dois mil anos por entre vós andou e ensinou o caminho máximo da Redenção: o Amor.

Léon Denis
(Página recebida em reunião íntima do Grupo Espírita Semeadores da Paz, Campos, RJ, no dia 04/04/2016 pelo médium Leonardo Paixão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário